Para diversificar a experiência do público em seus restaurantes, o McDonald’s transformou suas tradicionais batatinhas fritas em música. O projeto, criado pelas agências Leo Burnett Colômbia e DPZ&T Brasil, desenvolveu em parceria com o Spotify playlists temáticas que podem ser selecionadas de acordo com o ânimo dos consumidores.
Para acessar o conteúdo musical, os clientes devem encaixar suas McFritas em um código na lâmina da bandeja; na sequência, basta abrir o app do Spotify e escanear a imagem formada para encontrar as FriesLists, que apresentam canções temáticas como “Batatops do Momento”, “Minhas Batatinhas Acabaram” e “Sabor das Clássicas”. A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas.
O passo a passo e o código para escanear as playlists também estão disponíveis no vídeo abaixo:
“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante – mas o comportamento dos nossos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou. Hoje, eles acabam usando muito celular para o trabalho ou entretenimento nesse momento”, comenta Santiago Blanco, chief marketing and digital officer da Arcos Dorados, máster franqueada do McDonald’s em toda América Latina. “Unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora e divertida é muito importante para o Spotify. É uma experiência diferente que levará as pessoas a curtirem as melhores playlists.”, diz Celia Goldstein, sales director Brazil do Spotify.
“Transformamos milhões de lâminas de papel por mês em uma mídia proprietária capaz de gerar cupons e entretenimento em tempo real. Um pedaço de papel que transforma mealtime em fun time”, afirma Rafael Urenha, chief creative officer da DPZ&T. “Além de saborear a qualidade comprovada da variedade de opções do cardápio, queremos que os consumidores se divirtam cada vez mais, seja por meio de ações inovadoras ou interagindo entre eles. Vamos valorizar experiências individuais e coletivas nos restaurantes do McDonald’s”, completa Pablo Acosta, diretor criativo da Leo Burnett Colômbia.