Reprodução/Youtube

Se você cresceu nos anos 80 e 90, provavelmente assistiu “Caverna do Dragão” na TV. Nos últimos dias, imagens de um suposto live-action da trama começaram a pipocar em sites de cultura nerd como o Omelete. Posteriormente, muitos disseram se tratar de uma campanha da Renault (relembre). A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (14).

Capitaneada pela agência DPZ&T, a gravação que envolve os personagens da trama promove o novo Renault Kwid Outsider. A locação escolhida foi uma província na Argentina. A superprodução deu trabalho. Dois personagens foram mais difíceis de serem criados: Tiamat e Uni. “Eles foram desenhados do zero e passaram por um longo processo de CGI para chegar num realismo que a gente vê nos dragões de Game of Thrones”, diz Fabio Mozeli, diretor de criação da agência.

Federico Goyret, diretor de marketing da Renault Brasil, destaca que o veículo já havia sido lançado com uma referência da cultura pop em 2017: Hulk. “O carro foi um sucesso total, líder em seu segmento. Dois anos depois do lançamento do Kwid, com este novo lançamento, o Kwid Outsider, a gente precisava mais, a gente precisava de algo fora da curva”, afirma.

Segundo Eduardo Simon, CEO da DPZ&T a Renault quis fazer uma homenagem para o público que cresceu assistindo aos episódios de Caverna do Dragão.

Veja: