Depois de realocar alguns de seus funcionários – como Raphael Laclau, diretor geral da agência, e a diretora de mídia Marilena Cadena – em um espaço de co-working na zona sul do Rio, a DPZ&T encerrou sua operação no Rio de Janeiro. Em 15 de setembro passado, a agência havia encerrado a criação na operação carioca (veja nota aqui).
O comunicado referente à decisão atual, no entanto, não dá maiores explicações ou confirma a dispensa dos funcionários que ainda trabalhavam para algumas contas – um total de sete profissionais.
Diz o comunicado:
“A reestruturação da nossa unidade no Rio de Janeiro vem de encontro à estratégia da DPZ&T em fortalecer e consolidar a operação principal de São Paulo. Continuamos a atender todos os clientes do Rio, mas usando a estrutura de criação, planejamento e produção daqui, modelo no qual já atuamos para alguns de nossos clientes. Além disso, também mantemos um posto de atendimento avançado em Buenos Aires e acordos operacionais com mais de 15 agências em diferentes cidades espalhadas pelo país.”