A partir de setembro, a DPZ&T vai reestruturar a agência e os departamentos de mídia, planejamento estratégico e a área de conteúdo, que começam a trabalhar integrados com a liderança do CSO, Fernando Diniz. Para auxiliá-lo no desafio, Paulo Ilha chega à agência como head of mídia e, Guilherme Sampaio, até então diretor de planejamento da agência, acumulará também a função de head of content. As mudanças concluem o processo de reestruturação iniciado pelo CEO Eduardo Simon, em 2015.

Divulgação

Segundo Simon, o mercado vive um importante momento de transição e, para manter a relevância nos clientes, é preciso reinventar o modelo de atuação promovendo uma transformação dentro da agência. “Nosso objetivo é criar um novo jeito de pensar a mídia e o desenvolvimento de projetos para as marcas. Nós temos grandes parceiros históricos de mídia e essas relações tendem a se fortalecer e se tornarem ainda mais próximas e mais criativas nesse novo formato. Ao criar uma sinergia direta entre as três disciplinas, queremos antecipar as demandas do mercado fazendo com que a DPZ&T tenha uma presença cada vez mais estratégica no negócio de cada cliente atendido pela agência”, comenta.

No novo modelo, Fernando Diniz, CSO da agência, comandará o pensamento das áreas de mídia, envolvendo a estratégia das marcas, conteúdo, além do planejamento. Para Diniz, esse movimento acompanha uma mudança que já vem acontecendo aos poucos no mercado. “Os veículos não podem mais serem vistos somente como um espaço de locação das nossas mensagens. Muitos deles fizeram movimentos importantes nos últimos anos, contrataram estrategistas e criativos e se prepararam para estar ao nosso lado no desenvolvimento dos projetos. As agências precisam acompanhar este movimento”, comenta Diniz. 

Como uma das peças-chave para auxiliar a agência neste processo de transformação, Paulo Ilha chega à DPZ&T como head of  mídia. Com um forte conhecimento multimeios, principalmente no digital, o executivo comandará uma equipe formada por 48 profissionais. Ilha acumula passagens por algumas das principais agências do mercado, como Y&R, LDC, Grey e Africa, onde atuou nos últimos seis anos. Ao longo da carreira, vem acumulando alguns dos mais importantes prêmios do mercado, como Ouro na etapa Global do Facebook Awards 2016, Grand Prix de Mídia, Prêmio de Mídia Estadão, além de ter sido escolhido pela Folha/UOL, Profissional de Mídia do Ano em 2015.

“O Paulo é um dos profissionais mais inovadores na mídia brasileira, um cara criativo e incomodado, que chega para compor uma equipe que trabalha de forma integrada, orientada para o negócio e, sobretudo, aberta a experimentar novos modelos. Essa é a força da DPZ&T hoje”, pontua Simon.

Outra importante mudança é a criação da área de conteúdo. Sob o comando de Guilherme Sampaio, que desde fevereiro também atua na agência como ddiretor de planejamento, a área reunirá um misto de profissionais, com objetivo de identificar oportunidades de projetos editoriais que vão além do conteúdo digital já realizado hoje, atuando transversalmente para todos os clientes. Graduado em Publicidade e Psicologia e pós-graduado em Comunicação Digital pela Universidade de São Paulo, Guilherme reúne uma bagagem profissional que engloba um forte conhecimento nas áreas de estratégia, digital e de conteúdo.

“O futuro da publicidade está pedindo não só uma mudança de como enxergamos comunicação, mas também na formação de novos profissionais. Ao reunir uma ampla bagagem estratégica e criativa, acredito que o Guilherme tem esse perfil raro para abraçar tais desafios e trazer uma nova visão para a comunicação de nossos clientes”, comenta Diniz.

Para Simon, esse movimento vai garantir uma entrega cada vez mais qualificada e estratégica para cada uma das marcas atendidas pela DPZ&T. ”Com uma equipe afinada, e tendo alguns dos melhores profissionais do mercado em suas disciplinas, consolidamos nossas lideranças criando uma nova estrutura muito mais forte, em cada uma das áreas da agência. Esse é o resultado do amadurecimento de um longo processo que, com certeza, fará a DPZ&T ganhar ainda mais relevância e agilidade”, explica.