Para alertar as pessoas sobre os perigos das transações financeiras, o Itaú Unibanco apresenta a sua nova campanha. Desenvolvida pela agência DPZ&T, as peças trazem uma linguagem incisiva, curta e direta ao ponto para amplificar a conscientização e a importância da segurança bancária, assim como a prevenção contra fraudes.

“Sempre tivemos um foco grande em levar informações aos nossos clientes, processo que precisa ser contínuo porque sempre surgem novos tipos de abordagens fraudulentas. Trata-se de um cenário em constante mudança e isso aconteceu de forma mais acentuada com o isolamento social:  o setor bancário sofreu aumento de 44% nas tentativas de phishing durante a quarentena, em comparação ao período imediatamente anterior. Por isso, somente durante este período realizamos mais de 100 ações de conscientização para ajudar clientes a se precaverem”, diz Richard Bento, superintendente de segurança corporativa no Itaú Unibanco.

Ainda segundo o executivo, essas ações incluem envios de SMS com alertas, desenvolvimento de peças para redes sociais, vídeos com orientações e entrevistas com especialistas de cibersegurança para a imprensa. “Agora demos mais um passo com esta campanha, reforçando as nossas mensagens de forma ainda mais assertiva”, completa o executivo”, comenta.

A ação, que será veiculada nas plataformas digitais, aborda o phishing e os golpes do falso motoboy e do cartão não presente, que acontece com compras não reconhecidas no cartão de crédito. Além disso, também serão abordados o golpe do falso funcionário, o golpe do extravio de cartão e o golpe da troca de cartão.