A Dr. Jones está promovendo em seus canais digitais campanha que satiriza a concorrência. A marca de beleza masculina trouxe a comunicação “Vamos irritar gigantte”, em referência a uma companhia multinacional de bens de consumo que notificou extra-judicialmente a marca.

Comunicação explora benefícios e leva consumidores à reflexão. FOTO: Divulgação

Aproveitando o mês de setembro, quando é celebrada a Independência do Brasil, a empresa convida seus consumidores a compartilharem experiências, momentos de liberdade e a melhor relação custo-benefício. A campanha divulga o The Razor, aparelho de barbear recém-lançado pela marca. Com alcance nacional, essa é a primeira campanha mais expressiva da Dr. Jones.

O projeto criativo foi liderado por Carlão Fonseca (ex-CCO e Co-presidente da Tribal) e Paulo Feijão (ex-diretor de criação da Africa e ex-marketing manager da Netflix). Com supervisão de Pedro Bergamo, diretor de marketing da Dr. Jones, o projeto teve também parceria da Fresta Filmes na direção, Sugar Cane na edição e motion, e Otávio Moraes no áudio.

Segundo o sócio fundador da marca,  Guilherme Campos, o crescimento contínuo vem incomodando a concorrência, o que motivou a criação do filme com a sátira. “Usamos as redes sociais como um grande canal de comunicação com nossos consumidores, para não apenas ouvi-los, mas também iniciar uma discussão sobre a categoria de beleza masculina no Brasil. Ao questionar o mercado, seus desequilíbrios e ineficiências acabamos incomodando os gigantes que obviamente não querem mudança alguma”, explica. 

A campanha “Vamos irritar gigantte” é composta por dois filmes. O primeiro traz depoimentos reais de consumidores convidando outras pessoas a se libertarem do conceito de “monomarca” para aumentarem o leque de possibilidades. Já o segundo filme mostra que a irritação, tema presente no universo do barbear, vai muito além do cuidado com a pele. Monopólio, preço alto e falta de conveniência também irritam.

Além dos filmes e robusta estratégia digital, a campanha promove ações para os clientes por meio do engajamento nas mídias sociais com a causa da liberdade de escolha. “A ideia da campanha é mostrar para consumidores e empresas de todos os setores que é possível crescer mesmo em mercados com marcas estabelecidas. Essa provocação é boa para quem está no mercado e para quem está chegando cheio de vontade de crescer”, conta André Popoutchi, sócio fundador da Dr. Jones. 

Com sete anos de mercado, a Dr. Jones atua desde 2019 no formato Direct to Consumer (“DTC”), que retira intermediários na cadeia de distribuição dos produtos. Para 2020, o objetivo da Dr. Jones é faturar R$ 5 milhões, valor quatro vezes maior do que em 2019.