Anúncio veiculado no propmark

Depois de um teaser veiculado em forma de anúncio na mídia impressa especializada, o Dragão de Komodo vai surgir em outros espaços da chamada mídia tradicional e também na mídia online para impulsionar uma campanha do IAB Brasil (Interactive Advertisting Bureau), que estimula a integração de estratégias publicitárias off e online. A campanha é assinada pela DM9DDB. No anúncio teaser, com o título “Pesquisas científicas provam que a internet está deixando os jovens burros. Não deixe que ela faça o mesmo com a sua comunicação”, foi apresentada uma agência fictícia chamada Komodo, com quatro mandamentos categóricos contra a internet e contra computadores “porque as pessoas de verdade estão se lixando para essa bobagem de digital”.

O teaser gerou uma forte repercussão no meio publicitário. “Não é uma defesa única e exclusiva da mídia digital. Tanto é que ela se vale da mídia tradicional”, explica Sergio Valente, presidente da DM9, sobre o trabalho para o IAB Brasil. Segundo ele, o IAB quer mostrar que “não existe a separação do off e do online”. “Existem estratégias que envolvem mídia digitais e analógicas. O IAB está dizendo que moderno é pensar o conjunto, o mix, o integrado”, avalia Valente, ressaltando que a escolha de um dragão, o Dragão de Komodo, que será o protagonista da campanha, a partir de agora, serve para mostrar que o profissional “dragão” é “aquele que não pensa em multiplataformas”.