Ação tem parceria de mídia com Editora Globo (Globo, Extra, Valor e Rádio Globo)

O Rio de Janeiro se prepara para o retorno de uma celebração icônica que deu à Lagoa Rodrigo de Freitas o lugar do Natal da cidade. O projeto é apresentado por Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Secretaria de Turismo.

Com a idealização da Dream Factory e da Backstage — e parceria de mídia com Editora Globo (Globo, Extra, Valor e Rádio Globo). —, o espaço do Lagoon se transformará em um cenário encantado a partir do próximo dia 15.

Logo na entrada do Lagoon, os visitantes serão recebidos por uma Árvore de Natal com 30 metros de altura, marcando o início de uma jornada mágica. Instalações luminosas projetadas criarão um ambiente natalino, proporcionando um cenário instagramável.

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será inaugurada no dia 15 de dezembro (Divulgação)

Também como atração, a Casa do Papai Noel receberá a todos com a presença de um “Bom velhinho” descolado, representando a magia do Natal. Essa experiência inclusiva contará com áudio descrição e acessibilidade, garantindo que todas as famílias possam participar dessa celebração especial. O Lagoon ainda contará com uma área gourmet e pocket shows, entre as atrações.

Outra novidade do Natal da Lagoa, são as projeções em spray d'água com 20 minutos de conteúdo em frente ao Lagoon que prometem encantar ainda mais os espectadores, trazendo uma experiência visual única.

Completam o projeto uma roda-gigante iluminada e paradas de Natal com artistas de rua, proporcionando entretenimento diversificado para todas as idades.