Co-apresentado pela Shell e com patrocínios da Gerdau e da Vivo, o torneio da modalidade no Brasil terá seis etapas ao longo do ano

O surfe receberá uma nova etapa no Brasil. A Confederação Brasileira de Surf (BCSurf) e a Dream Factory anunciaram o lançamento do Dream Tour 2023, uma competição que irá promover o ecossistema do esporte baseado nos tripés de valorização dos atletas, geração de novos talentos e atração de fãs.

Para o campeonato, as empresas fecharam uma parceria multiplataforma com a Globo, que fará a cobertura das etapas e terá transmissão no sportv, ge e Globoplay.

“Essa iniciativa dará o merecido destaque ao esporte. Trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante que ganha cada vez mais espaço. Também vai contribuir para potencializar a visibilidade da modalidade e incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores com iniciativas em três regiões do país durante o ano inteiro. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirmou Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory.

Com a principal cota co-apresentada pela Shell e patrocinado por Vivo e Gerdau, o Dream Tour contará com seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil, com 64 atletas masculinos e 24 femininas.

Em paralelo ao Dream Tour, acontecerão ações de responsabilidade socioambiental para engajar as comunidades e mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte. Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para as escolinhas locais.