A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo divulgou em Diário Oficial desta quarta-feira (25) o resultado do chamamento público para a organização do carnaval de rua da cidade. A agência Dream Factory foi a vencedora da concorrência e será responsável por toda o planejamento de infraestrutura e segurança do evento. A Skol, parceira exclusiva da empresa na proposta feita à prefeitura, será o patrocinador oficial do evento. O valor da proposta foi de R$ 15 milhões.

Estava também na disputa a SRCom, organizadora da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio. A empresa tem parceria com a Heineken para o patrocínio e apresentou proposta de R$ 8 milhões à prefeitura.  A Comissão Avaliadora analisou critérios como  valor financeiro da proposta, vantagens à administração pública e qualidade técnica da proposta. A proposição da Dream Factory foi encaminhada ao Secretário de Cultura, André Sturm, para sua homologação.

 

Rovena Rosa/ Agência Brasil/ Divulgação

O período oficial do evento na capital paulista é de 17 de fevereiro a 5 de março, momento em que mais de três milhões de pessoas são aguardadas pelas ruas, segundo a prefeitura. A exemplo do carnaval de rua de 2016, a Dream Factory fica mais uma vez responsável  por garantir estrutura necessária para os 495 blocos de rua, além de organizar a infraestrutura de segurança, inscrição de ambulantes, acompanhamento da CET, ambulâncias e banheiros químicos.

A empresa também ganhou a concorrência na cidade do Rio de Janeiro pelo oitavo ano consecutivo. A cerveja Antarctica, Caixa e Olla serão os patrocinadores dos festejos. 

 

Matéria atualizada às 15h58