Produtoras, anunciantes e agências contrataram nesta segunda semana de 2023
O segmento de produtoras foi o destaque da segunda semana do ano no mercado. O motivo: a chegada de Roger Garcia à MyMama, onde assumiu o cargo de head de novos negócios. Com isso, ele deixou o quadro societário da Santería.
De acordo com a produtora, o executivo terá a função de buscar novos formatos e possibilidades de conteúdos.
Na Dentsu, a notícia foi a promoção de Alcides D’Lima a diretor de design de conversas e conteúdo. Cidones, como é conhecido pelo time, está na agência há quase dois anos, atuando na estratégia de conteúdo de marcas e projetos.
Nessa posição, segundo a agência, ele terá mais autonomia para trazer a criatividade horizontal para o centro de todos os trabalhos que encabeça. "Essa é uma oportunidade incrível de continuar meu trabalho, agora de uma cadeira diferente, respeitando todo legado de outras gestões," disse.
Formado em Comunicação Social pela Faculdade Casper Líbero, antes de entrar para a equipe da Dentsu Creative, Alcides já passou pela Fbiz e Ogilvy. Ele também compõe a lista de autores do livro "Relatos Selvagens da Comunicação - Vol. 1", lançado em 2022 e que traz as experiências e percalços de diversos profissionais do segmento ao longo de suas carreiras.
Quatro gerentes na Druid
A Druid Creative Gaming anunciou, nesta semana, a expansão dos departamentos de planejamento, projetos e marketing de influência com a chegada de quatro profissionais.
Para a área de Influência chegam Flávia Guitarrara (ex-MField) e Bruna Fairbanks (ex-ExitLag), como manager influencer. Flávia é publicitária e Branded Entertainment & Content. Bruna Fairbanks, por sua vez, tem uma vasta experiência em agências, produtoras e organizações de games e eSports
Vinícius Ferrari e Guilherme Oliveira são os novos gerentes de projetos e planejamento, respectivamente. Vinícius Ferrari veio da paiN Gaming e possui experiências em agência de publicidade, startup de tecnologia, eventos digitais e produção audiovisual. Já Guilherme Oliveira (ex-Allianz Parque) trabalha com planejamento de conteúdo para marcas, projetos especiais para indústria, esportes e entretenimento.
VP de negócios da NEOOH
Frank Alcantara é o novo vice-presidente de negócios da NEOOH. O executivo, com experiência nas áreas de gestão, estratégia, vendas e marketing, terá como principal meta intensificar a expansão dos negócios da companhia nacionalmente.
Formado em Engenharia Química e com MBAs em disciplinas como Marketing, Gestão Empreendedora e Gestão Executiva, além de formação em General Management pela Harvard Business School, Alcantara teve como última experiência profissional a vice-presidência de negócios da CNN.
Novo presidente da LG Electronics
Daniel Song é o novo novo presidente da LG Electronics para as operações no Brasil. O anúncio foi feito durante a CES 2023, que aconteceu na cidade de Las Vegas (EUA).
Daniel Song, que atua na empresa há mais de 28 anos, ocupava até então o cargo de presidente da LG Electronics México. O executivo atuou no Brasil entre os anos de 2007 e 2010 como diretor de produto de Áudio, e de 2013 a 2014 como vice-presidente de produto e líder das áreas de TV e Áudio.
Líder de Squad
A OMZ apresentou Deborah Startari como nova líder de squad digital, que chega para fortalecer o time. Ele tem passagens pela Editora Globo, Honda e agências como a Jüssi, Cadastra, Hubify e UM.
“Uma das minhas principais missões neste novo cargo é garantir a unidade da estratégia e evolução da maturidade digital da conta, através da coordenação das equipes internas juntamente com alinhamento com o cliente”, disse.
Mudanças na Entravision
A Entravision comunicou que Marcos Chaves é o novo country manager da empresa. O movimento é acompanhado pela redefinição da estratégia de atuação no país. Chaves atuava como diretor de mercados regionais e agora assume o posto que Rodrigo Tigre deixa após cerca de 11 anos na companhia. Ele irá responder a Pablo Tisera, Managing Partner de Audio, Justmob & Programmatic da Entravision.
Diretoria do Grupo Mídia
O Grupo Mídia contratou Jossie Medcalf, jornalista que assume a diretoria editorial do conglomerado. A nova integrante será responsável pela linha editorial de todas as plataformas: revistas, redes sociais, podcasts, entre outros conteúdos.