A ação faz parte de Campanha ‘Compre e Doe’ e  visa contribuir para a redução da transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

A Reckitt Health & Nutrition Comercial — divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt —, por meio de sua marca Jontex  irá doar, inicialmente, 100 mil preservativos para a Casa Florecer, instituição que acolhe mulheres trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.

A ação visa contribuir para a redução da transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) como HIV/aids e a sífilis.

Com a campanha ‘Compre e Doe’, que tem duração de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, a Jontex convidará os clientes a colaborarem para a continuidade dessa iniciativa. A cada compra de qualquer embalagem do preservativo em uma das farmácias participantes das redes Drogarias São Paulo e Pacheco, Farmácia São João, Drogaria Venâncio e Pague Menos, a Jontex irá destinar uma unidade de Jontex Morango para a instituição.

“Essas parcerias e ações têm total feat com o propósito que temos como companhia e como marca Jontex. Mais do que vender um produto ou ideia, também atuamos para proteger e minimizar os impactos das adversidades nas comunidades, seja por meio do acesso a recursos e/ou à informação, sobretudo quando se trata de elevar pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, destaca Ricardo Monteiro, gerente da marca Jontex da Reckitt Health & Nutrition Comercial.

Outra ação da companhia é a parceria com a plataforma ‘Quebrando o Tabu’ na produção de conteúdos informativos, que incluem entrevistas na rua e com infectologistas, como o médico Vinícius Borges, especialista em saúde LGBT+ e HIV. As iniciativas foram lançadas durante o “Dezembro Vermelho”, mês dedicado à conscientização e combate ao HIV/aids e outras ISTs.