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A SCA do Brasil, empresa sueca especializada em produtos para higiene pessoal e incontinência urinária, lançou a Família Lim Pim. Agora, a linha DryBaby Plus será estampada por Nala, Nino, Milo e Mia, uma turminha divertida que chega para representar a família brasileira. 

Na contramão de grandes empresas, que preferem o licenciamento de personagens para produtos infantis, a SCA apostou em inovação e resolveu criar uma marca própria para a linha de toalhas de umedecidas. “A estratégia era reformular a marca e agregar algum tipo de entretenimento às crianças de até três anos. A partir daí, a SCA deu as diretrizes para a Farofa Studios seguir com a execução do projeto”, explica Rafael Leitão, coordenador de marketing da SCA. 

Especializada na produção de conteúdo de entretenimento e educação infanto-juvenil multiplataforma, a Farofa propôs à SCA a realização de um estudo. “Antes de iniciarmos o projeto, fizemos uma pesquisa com pais e crianças para identificar o conceito, o estilo dos personagens e seu universo. O passo seguinte foi a construção de um brandbook (guia de uso e estilo) para embalagens e produtos, e materiais interativos como o aplicativo e o vídeo clipe”, explica Eduardo Azevedo, sócio-diretor da Farofa Studios. 

A pesquisa foi comportamental e qualitativa, e o resultado mostrou que mesmo entrevistados que eram separados desejavam que o conceito de unidade estivesse presente no dia a dia dos filhos. “A mensagem de diversão e amizade entre os integrantes da família foram citados como prioritários. Além disso, a maioria dos entrevistados apontou que a diversidade da família brasileira deveria ser expressa nos personagens”, acrescenta Eduardo. 

Assim foi concebida a família Lim Pim: Nala, a mãe raposinha, Nino, o pai cachorrinho, Milo, o filho mais velho, um coelhinho, e Mia, uma filhote de ave. “O resultado da pesquisa está bem alinhado com o comportamento do público de consumidores de DryBaby, cada momento com os filhos é precioso e o momento da troca (fraldas) é um deles”, acrescenta Rafael Leitão. 

Além das diferenças físicas, cada integrante tem uma personalidade. “A ideia é que as famílias se identifiquem com as cenas do cotidiano que os Lim Pim irão levar para as prateleiras”, analisa Rafael.