“Crise é oportunidade”, apontou o diretor de criação da AlmapBBDO Dulcídio Caldeira nesta quarta-feira (16), logo após receber, entre outros prêmios, o título de Agência do Ano do 35º Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). “Estes prêmios são um reconhecimento para os anunciantes que reconhecem e apostam na publicidade, como Alpargatas, Volkswagen, Boticário e Elma Chips”, disse referindo-se a anunciantes prestigiados na ABP com trabalhos desenvolvidos pela Almap.

Para o diretor de criação da Almap, estes são alguns dos clientes que apostam em idéias criativas para reverter o quadro pessimista, formado com a crise financeira global. “E com isso podemos fazer um trabalho legal que atrai naturalmente outros trabalhos legais, traz aumento nas vendas dos clientes, causa boa repercussão, que faz com que peçam mais coisas bacanas. Assim temos uma grande bola de neve contra a crise”, comentou. Para receber os prêmios da AlmapBBDO no Festival da ABP, Luiz Sanches, também diretor de criação da agência, esteve ao lado de Dulcídio no palco montado no Copacabana Palace.

Além da Almap, também foram premiadas na noite de ontem com GPs as agências Giovanni+DraftFCB, DM9DDB, Refazenda Design e Biruta Mídias Mirabolantes. Cyd ALvarez, presidente da ABP, ficou satisfeito com o resultado do Festival. “Houve uma grande adesão do mercado, uma cooperação espetacular das agências. Se é que tivemos uma crise, houve investimento em idéias. Tivemos aqui agências que acreditaram na seriedade e nos critérios da ABP”, comentou.

Para o presidente da ABP, apesar da organização esperar uma redução maior no número de inscrições, a queda foi de apenas 15%. “O Festival foi prestigiado pelo mercado. A vinda para o Copacabana Palace marca um novo momento do evento. Ano que vem será melhor ainda”, antecipou. Pela primeira vez em 35 anos, o Festival da ABP foi realizado no Copacabana Palace.

Veja a premiação no propmarkTV clicando aqui.Por Teresa Levin