Corujinha mascote do app esteve na premiére do longa em Los Angeles

O tão esperado filme da Barbie estreou nos cinemas na última quinta-feira, 20 de julho, e o Duolingo não perdeu a oportunidade e também mergulhou no universo cor de rosa da boneca icônica.

O Duo, corujinha mascote do Duolingo, invadiu a Avenida Paulista no último fim de semana, dessa vez dentro da famosa caixa da boneca, para divulgar o lançamento do filme e, claro, cobrar as lições dos alunos que passavam pelo local. Outra ativação em torno do longa é a parceria com o influenciador Filipe DMB, conhecido por customizar e restaurar Barbies, que vai construir uma boneca própria do Duolingo, a Barbielingo.

Além disso, o Duo também esteve presente na premiére do filme em Los Angeles no começo do mês, vestido de Barbie e desfilando pelo tapete rosa, e um anúncio do app inspirado no filme vai ser exibido nos cinemas dos EUA nas próximas semanas. Tudo isso para divulgar a participação do Duolingo em "Barbie", em que o famoso som das lições do app pode ser ouvido em uma das cenas.

"O Duo é conhecido por estar presente em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop. Por isso, aproveitamos a nossa participação no filme mais falado dos últimos tempos para trazer o app para o mundo da Barbie, com ativações locais em que os alunos brasileiros puderam interagir com o Duo e conferir a nossa versão da boneca.",  diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.