As diferenças formas de pronunciar a escrever o nome da marca foram o mote da campanha

Pensando em comemorar o marco de 150 anos de uma ótica diferente, mas muito especial, a Heineken resolveu destacar as diversas formas que os consumidores a chamam, consomem e como se relacionam com uma série múltiplas de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente na vida dos seus consumidores.

O lançamento da campanha global, a maior do ano para a Heineken, acaba de chegar em território nacional. Com exibição na TV Globo, nesta segunda-feira (24), filme mostra, de maneira descontraída, a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, em muitas ocasiões do cotidiano. Em uma das cenas de destaque do filme, temos nada menos que um brasileiro pedindo uma Verdinha, o apelido mais ‘queridinho’ da marca no Brasil. E, além deste corte, em um segundo vídeo, realizado para o digital, a marca celebra as maneiras excêntricas de se consumir uma Raikkonen, seja com limão, gelo ou com canudinho, destacando que, de um jeito ou de outro, o que importa são os bons momentos.

Desenvolvida pela agência criativa Le Pub Milan, há uma versão focada nos erros de pronúncia e apelidos, disponível em 15 segundos e em 30 segundos, e uma versão focada nas diferentes formas e locais de consumir a cerveja disponível, em 30 segundos.

A celebração de aniversário da marca ganhará mais iniciativas e ações durante todo o ano, com destaque especial para a primeira edição do The Town, festival de música que será realizado em setembro em São Paulo, tendo a marca como patrocinadora master.

Para dar start à campanha e celebrar o seu 150º aniversário, a Heineken, realizou uma ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA. Durante a transmissão ao vivo da partida, que ocorreu em 10 de junho, o narrador André Henning, juntamente com os demais comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, iniciou um diálogo em que Heineken é pronunciada de forma diferente e, com isso, acabaram falando um dos nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para ser repercutido nas redes sociais e na imprensa.

Em seguida à UCL, a marca mudou seu nome para Haignen também nas redes sociais. A mudança rendeu milhões de visualizações, curtidas e compartilhamentos, além de muitos comentários divertidos. Afinal, o que importa são os bons momentos que ela proporciona.

Print de repercussão da ação no Twitter da TNT Sports