Não foram apenas grandes ideias de criativos já consagrados que ganharam destaque na 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Nesta sexta-feira (10), o festival anunciou os vencedores do prêmio Novos Talentos. Nesta edição, uma dupla de criativos do Brasil levou a melhor na categoria Jovens Profissionais: Hannah Prado e Wilson da Costa Dias, da Publicis Brasil, com o case “#RFRSHFORNEWIDEAS”.
A competição Novos Talentos: ideias que refrescam tem patrocínio da Coca-Cola e também reconhece talentos “em construção”, com a categoria Estudantes de Publicidade. Os vencedores deste ano foram Gustavo Lau e Anderson Yataco, alunos da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru, com o case “Modo Sprite”.
O prêmio distingue o trabalho de jovens profissionais e estudantes da região que desejam se desenvolver profissionalmente no campo das comunicações e da publicidade como uma oportunidade de visibilidade para o talento, a habilidade e a criatividade em toda a América Latina.
Ao todo, foram 346 peças inscritas de praticamente todos os países ibero-americanos. Eles tiveram de trabalhar em um briefing proposto pela Coca-Cola para a Sprite. O julgamento foi realizado por 16 profissionais do anunciante, além de publicitários indicados pela organização do El Ojo.
Na categoria Estudantes, o case “Modo Sprite” consistiu em adicionar uma pequena etiqueta de platina ao rótulo do refrigerante. Esse material tem a particularidade de que, se capturado pela tela de um celular, permite deslizar a tela, mas bloqueia as interações, de modo que evita, por exemplo, dar um like indesejado.
Já o case “#RFRSH”, da dupla brasileira, foi apresentada uma lata que imprimiu diferentes frases inspiradoras, mas que, ao perder a temperatura, se transformava na frase que intitula a campanha.
CATEGORIA: ESTUDANTES
Trabalho ganhador: “Modo Sprite”, de Gustavo Lau e Anderson Yataco, estudantes
da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru.
1º Finalista – “Sen Etiquetas”, de Matias Irigoytia e Catalina Di Stabile, estudantes da
UADE, Argentina.
2º Finalista – “FRESHPOT”, de Mario Peñalosa, Marita Grossberger, Stefany
Gutierrez e Alejandro Alvarez, estudantes da Miami Ad School Argentina.
CATEGORIA: JOVENS PROFESSIONAIS
Trabalho ganhador: “#RFRSHFORNEWIDEAS”, de Hannah Prado e Wilson Da Costa
Dias, que trabalham na Publicis Brasil.
1º Finalista – “App Modo RFRSH”, de Esteban Rojas, Jorge Altamirano, Sebastian
Orellana e Ricardo Morales, que trabalham na Meat, Chile.
2º Finalista – “Born to Share”, de Matías Sinay, Ricardo Restrepo, Renzo Tapia e
Sergio Alturo, que trabalham na Rapp, Argentina.