Lara: 300 milhões de vídeos analisados por dia

A francesa DynAdmic anuncia sua chegada ao mercado brasileiro para promover sua tecnologia de levar anúncios em tempo real a vídeos na internet, verificando o conteúdo transmitido antes de enviar a mensagem publicitária para o usuário. A solução já existe nos mercados americano e francês e foi desenvolvida pela própria empresa, que terá Lara Krumholz como gerente-geral localmente.

Em vez de usar cookies e dados como títulos, resumos e tags, a ferramenta escolhe o vídeo com base em seu conteúdo de imagem, som e até mesmo no tipo de aparelho usado, como computadores, tablets ou celulares, por exemplo. A solução da DynAdmic, diz Lara, escolhe os vídeos que são do interesse real dos consumidores.

“Antes do desenvolvimento da tecnologia DynAdmic, só era possível selecionar audiência com base no descritivo da páginas e metadados dos vídeos ou em cookies. Trazemos uma nova prática ao mercado, uma seleção a partir do conteúdo do vídeo em si e não em descritivos das páginas onde os vídeos foram postados”, afirma a executiva.

O Brasil é o terceiro mercado a receber a tecnologia e ganhou destaque para a empresa devido ao consumo de mídia online. O país é o segundo em número de visitantes únicos no YouTube, atrás apenas dos Estados Unidos, e um dos cinco maiores mercados em receita. Além disso, segundo o Ibope Media, existem mais de 105 milhões de brasileiros conectados na internet.

No país, a DynAdmic procura agências de compra de mídia para fechar parcerias. “Já estão disponíveis para o Brasil na tecnologia da DynAdmic 220 milhões de impressões por mês para anúncios de vídeos online e este número deve aumentar gradativamente. A empresa analisa em média 300 milhões de vídeos por dia utilizando sua tecnologia”, finaliza Lara.