Apesar da desaceleração da economia do país, as vendas de Natal no varejo online brasileiro registraram aumento neste ano. Segundo dados apurados pelo E-bit/Buscapé, o faturamento das lojas virtuais alcançou um crescimento nominal de 26% na comparação com 2014 e chegou ao valor de R$ 7,4 bilhões.
O resultado superou as expectativas para o setor no período que antecede o dia 25 de dezembro, que vai de 15 de novembro a 24 de dezembro. O crescimento esperado era de 22% e faturamento de R$ 7,2 bilhões. As três categorias que mais venderam foram Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, e Telefonia e Celulares
No total, a quantidade de pedidos chegou a 17,6 milhões, um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, assim como o tíquete médio, que foi de R$ 420,08, um crescimento de 8,4%. Ainda de acordo com o E-bit/Buscapé, 9,3 milhões de consumidores se conectaram para ir às compras pela internet, número que representa um aumento de 17,2% em relação a 2014.
O mobile commerce (compras originadas a partir de smartphones e tablets) também confirmou a tendência de crescimento observada ao longo do ano e representou 13,6% das transações nas compras dos presentes, índice acima do registrado em todo primeiro semestre, de 10,1%.