As primeiras 7 horas de vendas sexta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número é 69% superior ao mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 213,8 milhões. Em 7 horas, o varejo online brasileiro vendeu metade do total faturado no esquenta Black Friday (25 a 27 de novembro), quando o total foi de R$ 751 milhões. O tíquete médio para as primeiras horas da sexta-feira de Black Friday foi de R$808, crescimento de 5% na comparação com 2018 (R$ 769).
“O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras. O pico foi entre meia-noite e 2h da manhã, o tíquete médio mais alto foi registrado nesta mesma faixa de horário R$ 849. O consumidor aposta na virada da Black Friday como uma oportunidade para a compra de produtos de maior valor agregado”, explica a líder de Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
O volume de pedidos nestas 7 horas de sexta-feira de Black Friday foi de 448 mil, variação de 61% frente ao mesmo período de 2018 (278 mil). Entre 5h e 6h da manhã, o volume de pedidos atingiu 28 mil, uma variação de 206% na comparação com a mesma faixa de horário do ano anterior.