Ana Maria Braga x Palmirinha. Quem faz o melhor vídeo viral? O Buscapé lançou a campanha “E aí, comparou?” com as apresentadoras brincando com memes e tentando criar a melhor receita com ingredientes-memes.
Na campanha da plataforma de comparação de preços, as duas especialistas em receitas tentando produzir um vídeo viral com “ingredientes” que incluiam bonecos de bebês, gemidão do WhatsApp, o falsete da MC Melody, vinagretchen, filhotes fofinhos, farinha, ovos, uva passa, spinner e leite condensado.
Elas tiveram cinco minutos para criar os pratos, enquanto comparam as ideias, debatendo os memes e a apresentação das receitas. “Esse prato aqui, Aninha, virou uma sopa… mas para quem não tem dente…”, diz Palmirinha, levando a colega aos riscos.
No final do vídeo, o narrador pergunta ao público “E aí, comparou? Quem compara, economiza.” O filme termina com a assinatura da marca: “Dá um busca, dá um busca, dá um Buscapé!”
A criação é da Glod 360 e a produção da 2MB. A Jotacom, agência do Buscapé, assina a estratégia de digital e social media.
Ana Maria afirma que se diverte muito com os memes que fazem sobre ela e que adora o universo da internet. “A Palmirinha é um símbolo da culinária na TV, além de ser uma querida. Foi um prazer atuar com ela nessa ação, demos muitas risadas. No meu programa sempre ensino as pessoas a serem conscientes na hora de consumir e claro que, para isso, é preciso pesquisar e comparar preços”, diz.
Palmirinha também gostou da ideia da campanha. “Trabalhar com a Ana Maria foi uma delícia e essa ação do Buscapé foi muito divertida. Toda dona de casa – na verdade, todo mundo – já sabe que precisa mesmo comparar preços antes de fazer suas compras se quiser economizar”, afirma.
Leia mais
Ana Maria Braga com olho roxo é viral de movimento contra a violência
Palmirinha tenta desvendar a fórmula secreta de Itubaína