A fintech curitibana Ebanx anunciou nesta quinta-feira (4) o relançamento da Labs (Latin America Business Stories), plataforma de conteúdo sobre negócios que agora conta com novo layout e uma linha editorial inédita.
“A mudança simboliza o que queremos: contar as melhores histórias sobre negócios na América Latina. Não esquecemos nosso intuito de conversar com um público interessado em assuntos como economia, mercado, tecnologia e empreendedorismo, claro, mas agora contamos essas histórias em um formato mais autêntico e alinhado com os insights de uma análise de comportamento. Seremos uma plataforma de business voltada para o consumidor”, diz Thiago Romariz, novo head de conteúdo da empresa (relembre aqui) e responsável pelo novo Labs.
Segundo a empresa, o novo site permanece com o objetivo de distribuir conteúdo de forma global para empresas e empreendedores de todo o mundo interessados em aproveitar o potencial de negócios da América Latina. “Nosso objetivo é também mostrar as histórias da região para todos que estão fora daqui, combatendo preconceitos e muitas vezes desmistificando um visão que as pessoas têm daqui. Acreditamos que uma das melhores formas de fazer isso é com conteúdo de qualidade”, diz André Boaventura, sócio e diretor de marketing do Ebanx.
Além da nova linha editorial, que conta com seções como Negócios, Economia, Sociedade e Tecnologia, o Labs também terá um time de especialistas que escreverá sobre temas associados à América Latina. “Nossos colunistas falarão sobre o mercado de pagamentos, sobre o cenário de startups, mas também sobre a cultura e a sociedade da região, já que entender isso é essencial para qualquer negócio que pretende se fortalecer aqui. Queremos dar o contexto completo do que é viver e empreender na América Latina a partir de histórias e opiniões profundas, recompensadoras na hora de consumir”, completa Romariz.
As redes sociais também são prioridade no novo projeto, que visa uma estratégia mesclada entre conteúdo B2B e B2C. “Nosso conteúdo é voltado para business, mas ao mesmo tempo olhamos para a audiência como um consumidor que quer a melhor experiência, seja na plataforma do LABS em si ou nas redes e outros locais que ele consome. Ler sobre mercado, economia e pagamentos pode sim ser agradável. Deve ter narrativa e profundidade, empatia, como qualquer outro conteúdo. E estamos empregando isso em todas as nossas iniciativas, da criação dos artigos até a distribuição nos meios on e offline”, afirma o head de conteúdo.