Em comemoração aos 60 anos de história da Editora Globo, a revista Época da próxima semana, veiculada a partir deste sábado (2), traz uma edição especial dupla. De um lado, o conteúdo da publicação mostra como seria se a revista fosse publicada em 1952, ano em que a editora foi fundada. Do outro, aborda como anda o Brasil 60 anos depois, em 2012. “A edição retrô mostra como a Época abordaria os assuntos daquele momento com as mesmas características que e revista têm hoje e ajudando o leitor a entender a complexidade do mundo”, afirma o diretor de redação, Helio Gurovitz.

A versão de 1952 trata de assuntos que eram pouco discutidos no período, como o governo Vargas, a explosão da bomba H, o primeiro voo de passageiros em avião a jato, a medalha de ouro de Adhemar Ferreira da Silva, a entrada de mulheres no mercado de trabalho e o início do uso do biquíni nas praias cariocas. No verso, a edição de 2012 analisa a melhoria econômica do país, com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros.

O mercado anunciante também contribuiu com a edição, publicando anúncios com características daqueles que eram publicados na década de 50.