Nesta quarta (11) e quinta-feira (12) acontece a edição extra do Festival de Gramado no Panamá. O tema é “Na Era Digital Tudo Mudou, Outra Vez”. A abertura oficial do evento organizado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) será feita pelo patrono Roberto Duailibi. O fundador da DPZ será homenageado por sua trajetória e contribuição ao setor.
Duailibi fará a conferência inaugural no dia 11 de maio à noite e será homenageado pela presidente da Alap/Panamá, Aminta Aorilac, CEO da CM Comunicación América.
“Quando fui convidado a ser patrono do Festival de Gramado de pronto aceitei. Acho primeiro que nós publicitários devemos sempre atuar de forma responsável em relação à categoria e prestigiar os eventos sérios que promovem a propaganda. O Festival de Gramado tem essa característica, é sério, feito por gente séria e merece todo o meu respeito. Depois de aceitar me avisaram que eu seria homenageado. Daí, claro, fiquei ainda mais feliz. É para mim, agora no Panamá, poder falar em nome da categoria de nosso país”, comenta.
As Edições Extras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontecem nos anos pares desde 2004 com palestrantes voluntários da América Latina. O primeiro foi em Paris, no dia 23 de setembro de 2004.