A marca Coquetel, da Editora Ediouro, passa a investir na categoria de “Jogos inteligentes”, que tem como objetivo estimular áreas do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio e a criatividade. Até o momento, 14 títulos foram idealizados para os mais diversos públicos. “Estamos continuamente desenvolvendo novos produtos, em busca de mais oportunidades no mercado e, desde 2010, a Coquetel vem investindo fortemente na criação dessa nova categoria”, explica Bernadette Caldas, gerente de marketing da Coquetel. “Os livros são uma ferramenta simples, acessível para todos que buscam desenvolver o raciocínio ou estimular a memória. Fazendo uma analogia básica, os livros funcionam como um ‘personal training’ do cérebro, ou seja, ao realizar os exercícios, a pessoa começa a condicionar e a desenvolver áreas específicas“, acrescenta.
A nova categoria já representa 4% da tiragem total dos títulos da editora. A meta, porém, é chegar a 15% nos próximos anos. Para tal, a Ediouro planeja lançar cerca de 20 produtos, entre livros e revistas, somente em 2012. Um dos principais é “Treine sua memória”, que traz exercícios de estímulo, testes, dicas e entrevistas com especialistas. Entre os lançamentos já realizados estão “Esporte para o cérebro – 100 desafios para estimular o seu raciocínio” e “Bebês inteligentes – brincadeiras criativas para estimular o desenvolvimento de seu filho”.