“Coquetel – Bom Pra Cabeça”. Esse é o slogan da campanha das revistas de passatempos da Ediouro, que até fevereiro acontece em dezenas de cidades turísticas do País. Os benefícios para a saúde mental proporcionados pelos jogos – palavras cruzadas, sudoku, criptogramas e problemas de lógica – encontrados nas Revistas Coquetel foram o mote escolhido.
Uma das ações da campanha é a distribuição do ‘Cruzadão’ Coquetel. No Nordeste, moradores e turistas que estiverem em Salvador, Natal e Maceió poderão se divertir – e aumentar seus conhecimentos – preenchendo a maior palavra cruzada direta do mundo, fixada em painéis gigantes que estarão espalhados em pontos de grande circulação, como shoppings e restaurantes. O ‘cruzadão’ também será uma das atrações do verão nas cidades paulistas de Santos e Jundiaí.
A “Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo” tem 3,45 m de largura por 1,30 m de altura e oferece ao público 3,2 mil perguntas, um recorde registrado no Guinness Book. Em todos os locais, monitores oferecem canetinhas para quem quiser participar da brincadeira.
Já os cariocas que andam de metrô poderão ver o cartaz da campanha Coquetel – Bom Pra Cabeça, estampado dentro dos vagões. A ação no Metrô Rio acontecerá de 15 de janeiro a 15 de fevereiro.
Lanchonetes e restaurantes de várias cidades do país também passam a utilizar toalhas de bandeja da Coquetel neste verão.Outra ação planejada pelo marketing da editora é a adesivação lateral, com cartazes da campanha, de inúmeras bancas de jornal da Região dos Lagos fluminense – Búzios, São Pedro D’Aldeia, Saquarema, entre outras cidades.
Ao todo, mil e duzentos pontos de venda do Brasil estão envolvidos na Campanha de Verão das Revistas Coquetel.