Até o próximo dia 21 de junho, produtoras interessadas na produção de um filme com o tema “educação inclusiva” podem se inscrever no Edital Internacional  Videocamp de Filmes 2018. O edital é voltado para uma produção audiovisual de impacto social, com patrocínio de até US$ 400 mil para o melhor projeto.

Lançado no final de março na sede da ONU, em Nova York, a partir de uma iniciativa do Instituto Alana, o edital já recebeu acessos de produtores de 50 países. O Brasil lidera esse ranking e é seguido por interessados de países como Reino Unido, Estados Unidos, Chile, Alemanha, Peru, Canadá,  Argentina, França e Polônia.  

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º e setembro e o projeto selecionado será divulgado em 21 de setembro, após avaliação do júri composto pelos seguintes profissionais: a cineasta norte-americana Yvonne Welbon; Raúl Niño Zambrano (IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Documentary Network).

Para mais informações e inscrever projetos, acesse o site do edital: http://filmfund2018.videocamp.com/pt-br/o-tema/inspiracoes/.