Do jornalista Vinícius Novaes, 'Ninguém via Chapéus ou Meninos' reúne crônicas com temáticas sociais tendo uma metrópole como cenário

Editor do propmark online, o jornalista Vinícius Novaes lançará, em dezembro, em São Paulo, o seu novo livro de crônicas — 'Ninguém via Chapéus ou Meninos'.

Lançado pela Editora Penalux, o livro traz narrativas diante de temas como a morte, o amor, a solidão e as consequências da pandemia na sociedade atual, tendo uma metrópole como pano de fundo.

Os textos de 'Ninguém via Chapéus ou Meninos' se entrelaçam, criando uma atmosfera que, segundo o autor, busca provocar a reflexão sobre aquilo que muitas vezes passa despercebido.

Vinícius Novaes, autor de 'Ninguém via Chapéus ou Meninos' (Alê Oliveira)

Mais do que a essência das próprias ruas, o livro de Vinícius Novaes retrata as personagens que a elas dão vida e, como diz o jornalista, habitam os 'cantos esquecidos de uma cidade aparentemente indiferente'.

"O meu lado jornalístico, principalmente quando se fala em observação, foi o ponto-chave para escrever os textos de 'Ninguém via Chapéus ou Meninos'. São textos que misturam o jornalismo e a literatura", disse Vinícius Novaes.

'Ninguém via Chapéus ou Meninos', de Vinícius Novaes (Reprodução)

'Ninguém via Chapéus ou Meninos' é o segundo livro do jornalista Vinícius Novaes. Em 2016, ele lançou 'Eu te amo, mas estou bêbado', obra que reúne crônicas sobre o amor.