O grupo editorial Trinity Mirror, dono do tabloide britânico Daily Mirror, vai lançar um novo jornal impresso com circulação nacional que chegará às bancas na próxima semana.
O periódico, que terá 40 páginas por edição, será o primeiro impresso de tiragem nacional a ser lançado nos últimos 30 anos no país.
De acordo com declarações do diretor geral do Trinity Mirror, Simon Fox, concedidas à rede BBC, a empresa acredita que seja possível oferecer um produto adequado mesmo com a migração constante dos leitores para os meios digitais. “A revitalização da imprensa escrita é uma parte essencial de nossa estratégia, em paralelo com a transformação digital. Não é preciso fazer uma escolha entre os dois. Jornais podem viver na era digital se forem projetados para oferecer algo diferente”, disse o executivo.
A nova publicação terá características otimista e politicamente neutra, segundo comunicado da empresa. Além disso, a linha editorial estará direcionada à cobertura de grandes histórias de maneira equilibrada sem emitir opiniões. A ideia, criada a partir de pesquisas com consumidores, é ter “o primeiro jornal projetado para o ritmo da vida moderna”.