A Editora Escala apresentará ao mercado, na próxima terça-feira (02), o projeto de branding que irá permear seus negócios ao longo de 2010. A proposta é resultado de trabalho de consultoria de branding, assinado pela LG Help, de Luis Grottera.
Entre as ações sugeridas estão a criação de um departamento de publicidade, que centralizará todo processo de comercialização junto às agências e anunciantes, e de um departamento de comunicação, que dará novo ritmo ao crescimento mantido pela Editora no mercado.
Para Hercílio de Lourenzi, presidente do Grupo Escala, a primeira meta da empresa já foi alcançada: “A Escala é uma das maiores editoras brasileiras em número de vendas de exemplares e possui mais de 100 títulos em seu repertório de publicações. Agora, chegou o momento de priorizarmos o mercado publicitário. A ideia da consultoria de branding é justamente ampliar nosso espectro de ação, sem perder a identidade que fez nosso sucesso até hoje”.
Uma campanha publicitária também está prevista para apresentar ao mercado o posicionamento e as estratégias da Escala para competir no seu setor de atuação.
Entre os títulos da editora, estão 7 Dias com Você, Atrevida, Atrevidinha, Bella Noiva, Car and Driver Brasil, Carreira & Negócios, Casa & Construção, Conta Mais, Corpo a Corpo, DCasa, Decora Baby, Decorando Casamentos, Dieta Já!, Festaviva, Filosofia, GEO, entre outras.