Peças trazem elementos como olhos, bocas e orelhas, ressaltando o ver, falar e ouvir

 

Responsável por revistas influentes do mercado editorial, como IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, a Editora Três lança agora a sua primeira campanha institucional em um momento histórico para a companhia — quando ela completa 40 anos de história. Criada pela GNova, agência de publicidade do Grupo TV1, o trabalho estreou na mídia neste final de semana e teve em seu briefing conceitos como princípios jornalísticos e independência editorial.

A estratégia de comunicação partiu da história que a empresa construiu ao longo dessas quatro décadas — a forma de praticar jornalismo, a diversidade dos títulos disponíveis aos leitores, a busca por inovações. O mote da campanha é “Ler. Entender. Opinar”, e contempla anúncios em jornais de grande circulação, veículos dirigidos, rádio e em todas as plataformas — impressa e mobile — das 11 revistas do grupo editorial que forma a Três.

Nos três anúncios impressos criados pela GNova, são ressaltados um olho, uma orelha e uma boca, que abordam a necessidade de enxergar corretamente as informações, ouvir com discernimento e falar com embasamento e reflexão. O primeiro traz consigo o título “Visão não é só a capacidade de enxergar. É entender o que está vendo”. Já a orelha vem acompanhada da frase “Saber ouvir é uma arte. Que nem todo mundo domina”. E o anúncio que destaca a figura da boca diz que “Bom de papo não é quem fala muito. É quem tem o que falar”. Todos vêm seguidos de um texto um pouco mais longo, a partir da frase principal de cada anúncio.

A campanha já tem programada uma nova fase para o ano de 2013. A criação é de Alexis Leiria (redação), Ademir Costa e Bruno Salgueiro (direção de arte), com direção de arte online de Takae Takahashi, planejamento de Fabio Tramontano, atendimento de Vera Sousa e Claudia Razzé, fotografia de Pedro Dias e produção gráfica de Silvio Olivieri. A direção executiva é de Flávio Nara.