O chef e apresentador Edu Guedes é o novo garoto-propaganda da Midea Eletrodomésticos, maior fabricante de ar-condicionado e micro-ondas, que estreia no próximo dia 1º de outubro sua primeira campanha na TV aberta. Com criação da Átomo Comunicação, a campanha tem investimento declarado de cerca de R$ 15 milhões.
Guedes protagoniza a campanha Viva Mais, de compra e concorra, válida para todos os produtos das marcas Midea e Springer – ambas pertencem à Midea Carrier, fruto da joint venture entre a Midea, maior fabricante de ar-condicionado e micro-ondas, e a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier.
“As características do Edu casam bem com as da Midea. Ele é uma pessoa jovem, acessível, e queremos passar essa ideia de marca acessível. Queremos crescer em reconhecimento de marca e o Edu vai nos ajudar com isso”, afirmou Henrique Mascarenhas, diretor de marketing e pós-venda da Midea Carrier.
Além de estrelar a campanha, Guedes também vai dar dicas de receitas para micro-ondas no canal da Midea no YouTube. “O que a gente quer é encorajar o povo brasileiro a fazer receitas no micro-ondas e que deem certo, mostrando como é prático”, destacou o chef.
Ao todo serão sorteados quatro carros e quatro motos zero quilômetro, quatro reformas de cômodos de casa, a participação de quatro ganhadores em um quadro exclusivo com o Edu Guedes no programa Hoje em Dia, além de vários produtos Midea ou Springer. A campanha é válida de 1 de outubro de 2014 a 31 de janeiro de 2015.