A Octagon Brasil se prepara para expandir seus negócios dentro do mercado esportivo e na área de live marketing nos próximos anos. Para conduzir a operação, a agência terá nova liderança. Eduardo Baraldi, até então diretor de projetos, assume como CEO. Gabriel Lima, que exercia a função, se juntará a Ronaldo Fenômeno, na Espanha, para administrar os negócios do clube Real Valladolid. Ronaldo é proprietário do time e sócio da Octagon Brasil ao lado de Lima.
“Sou bem inquieto em relação aos modelos tradicionais de agência. O mercado precisa mudar, trazer formatos novos. A gente tem crescido muito de forma orgânica, tendo o nosso trabalho como cartão de visita, mas num momento em que estamos montando um planejamento a longo prazo, com foco em expansão e novas formas de receita, quero trazer essa conversa para dentro de casa”, destaca Baraldi.
Formado em propaganda e marketing, o executivo começou sua carreira em agências como a Leo Burnett Tailor Made e desde 2013 integra a operação da Octagon. Responsável pela criação da área de desenvolvimento de negócios, o publicitário esteve à frente de trabalhos para clientes como Ambev (Budweiser) e Nike, com as plataformas de corrida e futebol.
“A reação e a aceitação da agência como um todo à minha promoção foi muito positiva, até porque eu passei por diversas áreas, conheço a operação. É uma cultura parecida com a da Ambev, de passar pelo chão de todas as áreas para poder crescer”, finaliza o executivo.