Eduardo Bicudo não está mais no comando da Dentsu International Brasil, onde atuava desde outubro de 2019. A agência reconhece o papel fundamental do executivo no seu processo de transformação, mas, de acordo com comunicado, diz que o executivo “decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades”.
O desligamento acontecerá de forma gradual, enquanto o grupo busca por um substituto.
Além da saída de Bicudo, a Dentsu International Américas anuncia novos comandos. Juan Pedro McCormack assume o cargo de CEO para a América Latina, e passa a fazer parte do grupo de lideranças executivas para as Américas. O executivo atuava como head de mídia para a América Latina e CEO da agência no Chile e Argentina.
“JuanPe é um líder de confiança e respeitado em toda a região, o que faz dele a pessoa certa para nos ajudar a desbloquear as diversas oportunidades de crescimento que existem para os nossos clientes e para a dentsu nesta região”, afirma Jacki Kelley, CEO da Dentsu International Américas.
Philippe Seignol (CEO creative service line dentsu Latam) e Laurent Ohana (COO e CFO Dentsu Latam), importantes líderes sêniores para a região, vão se reportar ao JuanPe e continuarão em suas funções atuais, ajudando a liderar a América Latina em suas respectivas áreas e apoiando o Brasil durante a transição.
Ana Leão (CEO creative service line na Dentsu Brasil), Luísa Bernardes (chief media e data officer da Dentsu International Brasil), Marcio Quartilho (managing diretor da iProspect Media Platforms & Technology EVP dentsu Brasil), Tiago Vargas (CEO da Navegg), Alexandre Sgarbi (managing director da divisão de consultoria da Dentsu International Brasil) e Philipe Minerbo (Dentsu International Brasil) são as lideranças que reafirmam a confiança da Dentsu na capacidade de oferta e complementaridade do portfólio do grupo no Brasil.
Já Leandro Zumárraga passa a ser o novo CEO da Dentsu na Argentina e se manterá como COO do Chile.