A Publicis Brasil anunciou, na semana passada, a chegada de Eduardo Lorenzi como VP de planejamento. A novidade veio dois meses depois de a agência ter contratado Miriam Shirley como VP de mídia, o que, segundo Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, faz parte de uma estratégia para aumentar o volume de novos negócios. “Acreditamos plenamente que, num mundo em que tecnologia e informação são cada vez mais commodities, é o capital humano que nos diferencia”, reforça.
De acordo com Rodrigues, as contratações recentes fazem parte de um processo de fortalecimento do time da Publicis. “Mesmo nos momentos mais desafiadores, não podemos ficar parados. Aliás, é nessas horas que as agências precisam mostrar o seu protagonismo no mercado, melhorando a entrega para os clientes. Em um ano difícil, é fundamental que a gente leve novas soluções para eles. Que a gente tenha um papel ainda mais consultivo e indique novas oportunidades de crescimento. A vinda do Eduardo Lorenzi e da Miriam Shirley está alinhada a essa filosofia, mas ultrapassa em muito o retrato momentâneo do mercado. Essas contratações fazem parte de uma estratégia maior”, ressalta.
Com 18 anos de experiência e passagens por algumas das principais referências em estratégia no país e no mundo, Lorenzi comandará uma equipe de 20 profissionais que conta com três diretores de área – Alan Ordonhez, Gilberto Giustina e Juliana Laporta. Ele trabalhará com clientes como P&G, Nestlé, GM, L´Oréal, Sanofi e CVC.
“O meu trabalho no board será de colocar ainda mais a disciplina estratégica no centro das soluções de comunicação, para ajudar a elevar a um novo patamar a criatividade, o pensamento de canais e o comprometimento com o negócio do cliente”, ressalta Lorenzi, que iniciou a carreira na Talent, agência em que trabalhou com marcas como Brastemp, Ipiranga e Net. Em 2005, foi para a Neogama/BBH, onde desde 2008 atuava como head of planning para a América Latina.
Já Miriam Shirley possui mais de 20 anos de experiência nacional e internacional. Ela assumiu o cargo de VP de mídia da Publicis em fevereiro passado com a missão de aprofundar o vínculo das marcas com os consumidores por meio de estratégias de mídia diferenciadas, integradas e multiplataformas. Na nova função, a executiva comanda uma equipe de 60 pessoas. A profissional ocupava o cargo de diretora-geral de mídia da Ogilvy & Mather entre Rio e São Paulo desde 2006. Antes, foi por seis anos diretora-geral e vice-presidente sênior da Starcom Worldwide na Cidade do México e passou pela Leo Burnett Chicago e Leo Burnett Brasil.