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O diretor de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, abriu o curso de Gestão de Negócios para Atendimentos Líderes realizado pelo Grupo de Atendimento do Rio Grande do Sul em parceria com a Unisinos. A aula magna aconteceu na sede da Associação Rio-Grandense de Propaganda (ARP) na  quinta-feira (7), reunindo mais de 150 profissionais das principais agências do Rio Grande do Sul.

Durante a palestra, Tracanella explicou o caminho do trabalho de comunicação para tornar o Itaú uma Love Mark a partir do foco nas pessoas e o exercício de empatia. Ele também refletiu sobre os diferentes meios, que hoje exigem estratégias específicas, dando fim à era do “desdobramento” de campanha e a necessidade de despertar a relevância de conteúdo. Sobre o papel do profissional de Atendimento, ele resume: “a figura do leva e traz, do tapinha nas costas, da politicagem, do engana que eu gosto, do gestor de agendas, do tirador de pedidos, do que envia sem ver, do que defende sem saber, do que delega responsabilidades, do bonitinho, mas ordinário, acabou”.

Foram apresentados muitos exemplos do que já foi lançado pela marca e as próximas ações em primeira mão.  No encerramento, Tracanella propôs duas perguntas que costuma fazer ao seu time: você é feliz no trabalho? Qual a sua marca?

Para a  presidente do GA, Andrea Shüür, Tracanella propôs algumas provocações interessantes como o papel do atendimento criativo e não tomador de pedido, que mais do que entender do negócio do cliente, pensa empaticamente sobre as necessidades de comunicação para construir marcas.

 “O atendimento operacional não fará falta em agências que contam com tecnologias pra gerenciar pauta. Mas tem mercado para aqueles profissionais criativos, que vão além do pedido do cliente”, disse Tracanella.

O curso de Gestão de Negócios para Atendimentos líderes iniciará dia 28 de abril, no campus CIEE da Unisinos em Porto Alegre.