Reportagem principal explora sucesso do Netflix

O publicitário Erh Ray colaborou com a revista Info, da Editora Abril, e desenhou a capa da edição de outubro, cujo tema é o serviço de vídeos por streaming Netflix. A capa mostra um pote cheio de globos oculares e a etiqueta do Netflix acompanhada da chamada “Você ainda vai assistir”.

A reportagem aborda como a empresa desafiou o modelo tradicional de televisão e conquistou 40 milhões de assinantes em 40 países, incluindo o Brasil. “Adoro fazer capas, elas têm uma função de síntese muito interessante”, diz Ray. “Com tanta informação disponível hoje, captar e prender nossos olhos é a coisa mais difícil neste momento. Prendê-los num pote de conserva foi uma maneira de brincar com isso. Não estamos falando só de telas, mas sim do olhar, daquilo que nos prende”, conclui.

O publicitário participou da criação de campanhas como “Mamíferos”, para a Parmalat; “Super 15”, para a Telefônica; e desenhou o “i” digital do Itaú. Até meados de 2012, ele respondia como copresidente da Borghi/Lowe, além de ter atuado de longa data como sócio da rede no Brasil. Atualmente, está sendo cotado para liderar a operação da francesa BETC no país, em possível parceria com o Grupo ABC (leia mais aqui).