Parceria incentiva as pessoas a saírem do modo acelerado

A Eisenbahn e o Porta dos Fundos apostaram em uma parceria para o lançamento do esquete “Vezes 2”, que apresenta aos consumidores o Modo Eisen, autarcia que incentiva as pessoas a saírem do modo acelerado e viverem na velocidade 1x.

O conteúdo que já está disponível no Youtube vem para dar ênfase aos resultados da pesquisa realizada pela Eisenbahn com o Instituto Datafolha, segundo a qual 43% dos brasileiros vivem de forma acelerada ou muito acelerada e apenas 9% declaram viver em ritmo calmo.

No filme, Felipe (Camillo Borges) e Rodrigo (Ed Gama) são amigos que conversam no bar em uma velocidade acelerada, 2x, fazendo uma analogia à pesquisa da marca. O roteiro se desenrola com a chegada da Ana (Macla Tenório), antagônica na história e que vive na velocidade 1x, ou seja, com o “Modo Eisen” ativado. A conclusão, mais que óbvia, reforça que não é possível aproveitar tão bem os momentos relevantes da vida se estiver no modo acelerado.

"A equipe do Porta, mais uma vez, mostrou muito bem a mensagem que estamos transmitindo desde o começo do ano, que, resumidamente, é que precisamos viver na velocidade 1x todos os dias, com atenção aos detalhes. Isso é ativar o Modo Eisen.”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente sênior de marketing das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil.

“É um imenso prazer participar de uma campanha que provoca a audiência a repensar um comportamento da sociedade nos dias atuais, que é essa pressa em fazer tudo mais rápido, sem dar chances para curtir cada momento. Significa muito para nós estarmos juntos com a  Eisenbahn para trazer essa reflexão às pessoas, alertando para a importância de sair do automático”, conta André Vinicius, VP de negócios do Porta dos Fundos.