A partir de outubro, a cervejaria Eisenbahn estreia seu reality show que escolherá o melhor cervejeiro do país. O projeto foi idealizado pela agência Leo Burnett Tailor Made, que cuida da comunicação da marca desde 2016, com criação e produção da Endemol Shine Brasil.
“As marcas de cerveja estão reinventando o jeito de falar com os consumidores. Sentimos a necessidade de repensar formatos e conteúdos para nossas marcas. No caso de Eisenbahn, temos uma oportunidade de ir direto ao encontro do crescimento de adeptos da produção artesanal de cerveja no Brasil. Vamos criar uma disputa entre esses cervejeiros com o objetivo de mostrar esse universo”, comenta Pedro Utzeri, Diretor de Criação da Leo Burnett.
O projeto ainda está em fase de negociação com as emissoras de TV, mas em breve vai divulgar o canal onde será exibida a atração. Os interessados em participar do programa já podem se inscrever no site .
A atração vai desafiar os participantes a produzirem uma receita autoral do estilo American Pale Ale, cerveja com teor alcoólico entre 4,5 a 6,2% e que, segundo o Beer Judge Certification Program –BJCP (Programa de Certificação de Juízes de Cervejas), demora em torno de 20 dias para ficar pronta, entre os tempos de produção e maturação.