
Quatro presidentes de júris, 40 jurados e seis conferencistas. Esses números compõe o time brasileiro no El Ojo 2018. O país tem entre seus representantes líderes de agências, anunciantes e produtoras. A escalação completa foi revelada nesta terça-feira (25) durante coletiva de imprensa em São Paulo.
O festival é o maior encontro de profissionais e a mais importante premiação da criatividade em comunicações da América Latina. Sua 21ª edição será realizada de 31 de outubro a 2 de novembro no espaço La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, na região de Palermo, um dos centros criativos da capital argentina.

Revelados ao longo das últimas semanas, os quatro presidentes de júri são Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, no júri El Ojo Direto; Rodrigo Jatene, CCO da Grey West, à frente dos jurados da categoria Sustentável; Claudio Lima, da Cheil Latam, vai comandar jurados da categoria Inovação; e Saulo Rodrigues, VP e diretor executivo de criação da R/GA São Paulo, que presidirá os júris das competições El Ojo Design e El Ojo Produção Digital.
Já os seis conferencistas brasileiros são Fernando Machado, CMO Global do Burger King; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil; Mônica Charoux, especialista em comunicações corporativas e defensora da diversidade; Rodrigues, da R/GA São Paulo; Viviane Pepe, global creative & contet director da Avon; e Eco Moliterno, CCO Latam da Accenture Interactive.

Confira todos os 40 jurados:
El Ojo Filme
Félix del Valle – Ogilvy Brasil
Bruno Prosperi – Almap BBDO
Domenico Massareto – Publicis Brasil
El Ojo Gráfica
Wilson Matros – Leo Burnett Tailor Made
Adriano Matos – Grey Brasil
Otavio Schiavon – Africa
El Ojo Rádio
Filipe Cuvero – Dentsu
El Ojo Via Pública
Adriano Alarcon – DM9DDB
André Marques – WmcCann
El Ojo Digital & Social
Carlos Fonseca – Tribal WW
Fernanda Guimaraes – Mutato
Eco Moliterno – Accenture
El Ojo Media
Vitor Barros – Propeg
El Ojo Direto
Ricardo Leme Lopes – Geometry Global
El Ojo Experiência de Marca & Ativação
Celio Ashcar – Aktuellmix
María Fernanda Chaccur – Momentum
El Ojo PR
Martín Montoya – Edelman
Pedro Portugal – Wide
El Ojo Design
Fabiano Pinel – Lew Lara TBWA
Nicolás Romanó – J. Walter Thompson Brasil
Vicente Silva – R/GA
Fernando Taralli – VML
El Ojo Sustentável
Sergio Pellizer – Agencia Criah
El Ojo Sports
Ivaldo Ferreira – Agência Dressing
El Ojo Conteúdo
Fernanda Fontes – F.Biz
Alexandre Tommasi – TV Globo
Terceiro Ojo, Campanhas Integradas y Melhor Ideia Latina para o Mundo
Joanna Monteiro – FCB Brasil
Andrea Siqueira – Betc/Havas
El Ojo Inovação
Vinicius Malinoski – Google/the Zoo
Rafael Pitanguy – Young & Rubicam Brasil
El Ojo Creative Data
Guime Davidson – Isobar
Felipe Simi – Soko
El Ojo Produção Audiovisual
Igor Ferreira – Corazon Filmes
Dudu Lopes – Silence Films
Jimmy Palma – DogsCanFly
Guilherme Pau e Biglia – Asteroide
El Ojo Produção de Áudio & Som
Rodrigo Gameiro – Spray Filmes
Lucas Mayer – DaHouse
Lucas Sfair – Canja Audioculture
El Ojo Produção Gráfica
Bruno Lunardon – SoWhat
El Ojo Producción Digital
Renato Pereira – Ref+
Fredy Siqueira – Ampfy
