O El Ojo anunciou o grupo de profissionais que irá compor a lista de jurados brasileiros de sua 17ª edição. Como todos os anos, o El Ojo convoca os mais prestigiados profissionais do mercado publicitário da região, para que com seus critérios, responsabilidades e compromissos contribuam para escolher os melhores trabalhos da região. Os vencedores serão conhecidos nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires.
Nessa primeira relação divulgada pelo El Ojo estão 43 jurados brasileiros divididos da seguinte maneira: quatro jurados de Cine/TV; quatro de Gráfica; cinco de Via Pública; três de Rádio; quatro do Design, Produção Gráfica e Postais; duas do Promo; três de Meida; um de Sports e Conteúdo; duas de PR e Sustentabilidade; três de Interativo; cinco de Produção Audiovisual e de Mobile e dois de Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina.
Confira abaixo a lista:
El Ojo Cine/TV
José Enrique Borghi, Sócio Presidente da Borghi/Lowe
Rui Branquinho, Diretor Geral de Criação da Y&R
Fernando Campos, Diretor Geral de Criação da Santa Clara
André Luiz Lópes Lima, VP de Criação e Planejamento da NBS
El Ojo Gráfica
Julio Andery Junior, Diretor de Arte da Almap BBDO
Marcelo Reis, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made
Rafael Urenha, Diretor Geral de Criação da DPZ Propaganda
Hugo Alexandro Vasconcelos, COO & Diretor Geral de Criação da Publicis
El Ojo Vía Pública
Guga Ketzer, Sócio e CCO da Loducca (Presidente)
“Paco” Conde, Diretor Geral de Criação da Ogilvy & Mather
Roberto Fernández, Diretor Geral de Criação da David, The Agency
Felipe Luchi, VP de Criação da Lew`Lara/TBWA
Álvaro Rodrigues, VP e Sócio Criativo da DM9Rio
El Ojo Rádio
Gabriel Araujo, VP de Criação Executivo da Ketchum Estratégia
Marco Aurelio Bezerra, Diretor Executivo de Criação da DM9Sul
Luis Claudio Salvestroni, Diretor de Criação da Agência3
El Ojo Design, El Ojo Produção Gráfica e El Ojo Postais
Rodolfo Amaral, Diretor Criativo da CCZ Comunicação
Sthefan Ko, Diretor de Arte da Lew´LaraTBWA
Allyson Reis, Founder e Chief Designer da Abracadabra
Francisco Valle, Diretor de Arte da Perfil 252
El Ojo Promo
Mentor Muniz Neto, CCO da Talkability Group
Karina Israel Pinheiro Bento, Diretora Executiva da YDreams
El Ojo Media
Rodrigo Jatene, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made
Michel Lent Schwartzman, CEO da Pereira & O´Dell
Rafael Pintaguy, Diretor Executivo de Criação da África
El Ojo Sports e El Ojo Conteúdo
Giovanni Rivetti, CEO da New Content
El Ojo PR e El Ojo Sustentável
Fabiana Antacli, Diretora de Comunicação Internacional da Africa
Glauco Ciasca, CEO e Diretor de Criação da Brancozulu
El Ojo Produção Audiovisual
Ale Lucas, Diretor da BossaNovaFilms Brasil (Presidente)
Gustavo Vokos, Diretor e Head of Art da ZOLA
Paulo Schmidt, Produtor da Academia de Filmes
Mateus de Paula Santos, Diretor da Lobo/Vetor Zero
Wilson Simoninha, Diretor de Criação da S de Samba
El Ojo Mobile
Luiz Sanches, Sócio e CCO da AlmapBBDO (Presidente)
Andre Felix, Head of Digital da MoodTBWA
Paulo Melchiori, VP Executive Creative Director da R/GA
Sergio Mugnaini, Diretor de Criação da Loducca
Fred Saldanha, Chief Creative Officer da Agencia Click
El Ojo Interativo
Guilherme Jahara, Chief Creative Officer da F.biz
Mauro Cavaletti, Head of Digital da JWT Brasil
Fernanda Romano, Sócia Fundadora da Naked
El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e El Ojo Melhor Ideia Latina
Aricio Fortes, VP Executive Creative Director da Ogilvy & Mather
Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DDB
El Ojo Directo
Lucía Angulo Pascual, diretora geral da Shackleton Espanha
Juan Sebastian Arteaga Satt, diretor geral de criação da Leche MBD Chile
Sergio Barros, diretor de criação da Innova – All Around the Brand
Manuel Camacho, presidente da La Doble Vida México
Fernando Franco, diretor de criação da Saltiveri Ogilvy Equador
Daniel Andrés González, diretor de criação da McCann Bogotá
Juan Carlos Guerrero, VP da Wunderman México
Juan Pablo Jurado, presidente da Wunderman Argentina
Xavier Liceaga, VP de criação da Mass Digital/Lowe SSP3 Colômbia
Ricardo Mares Velarde, diretor geral de criação da True Peru
Antonio Pacheco, diretor geral de criação e diretor executivo de criação da digital MRM Worldwide Madri
Álvaro Palombo, diretor geral de criação da Rúbrica Uruguai
Fernando Pérez Almeida, diretor de branding da UMA Creativa Equador
Jesús Revuelta, diretor geral de criação da Ogilvy & Mather Costa Rica
Leopoldo Rissotto, presidente da Area6 Comunicación México
Alejandro Rivas Navarro, gerente geral e diretor geral de criação da TBWA Nicarágua
Mario Salgado, diretor de criação da BBDO Porto Rico
Eva Santos, diretora geral de criação da Proximity Espanha