No segundo dia do El Ojo de Iberoamerica foram divulgados os ganhadores da categoria Desempenho Local. A AlmapBBDO foi eleita Melhor Agência, sendo que a Santa Clara foi eleita primeira finalista e a Leo Burnett, segunda finalista. Marcello Serpa, seguindo a lógica, ficou com o título de Melhor Diretor de Criaçao (Mario D’Andrea aparece na sequência, como primeiro finalista e depois dele aparece Rodolfo Sampaio, da DM9DDB). Já a Hungry Man foi consagrada melhor produtora, vindo depois dela O2 Filmes e Margarida Flores e Filmes. Os melhores realizadores foram a dupla que se auto-denomina 300 ml, da Hungry Man, Pedro Becker, da Margarida, como primeiro finalista e Carlos Manga Jr., da República, como segundo finalista. A Fiat ficou com o prêmio de Melhor Anunciante, seguida por Volkswagen e São Paulo Alpargatas.

Na categoria Desempenho Local, o júri escolhe também as melhores peças, dentre as inscritas por cada país. As ganhadoras foram “In a man’s life”, da Santa Clara para Discovery, em Cine/TV; “Winston Churchill”, da Publicis, para a Universidade Mackenzie; e “A vida mais legal”, da JWT para a 91 FM.

Roseani Rocha