O festival deve anunciar nos próximos dias os presidentes dos demais prêmios; Luciana Haguiara, da Media Monks, está em Digital & Social
O festival El Ojo de Iberoamérica divulgou os 8 primeiros profissionais que irão presidir os júris na edição deste ano. Entre eles, estão os brasileiros Angerson Vieira, diretor executivo de criação da agência Africa (presidente do El Ojo Gráfica e El Ojo Produção Gráfica) e Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media Monks Brasil (presidente do júri do El Ojo Digital & Social). Os dois também estiveram no júri do Festival Criatividade de Cannes.
Os outros seis presidentes são:
Maximiliano Anselmo, fundador, CEO e CCO da Santo Buenos Aires (presidente do júri do El Ojo Film);
Nacho Oñate, diretor executivo de criação da LOLA MullenLowe Barcelona (presidente do júri do El Ojo Media);
Damasia Merbilhaa, vice-presidente da TBWA\Worldwide- América Latina (presidente do El Ojo Sustentable)
Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy Latam e Ogilvy México (presidente do El Ojo Direct);
Ignacio Jardón, diretor executivo de criação da R/GA Buenos Aires, (presidente do El Ojo Inovação e El Ojo Creative Data);
Diana Triana, diretora geral de criação da McCann Worldgroup Colômbia e co-presidente do Conselho de Liderança Criativa da McCANN Latam (presidente do júri do El Ojo Experiência de Marca).
Segundo a organização do evento, o festival anunciará nos próximos dias os presidentes dos demais prêmios, assim como os palestrantes e os mais de 200 jurados de 2022.
Nesta edição, que marca os 25 anos do festival, o evento retoma o seu formato presencial e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no centro de convenções da La Rural, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.