A partir da próxima semana, mais de 300 jurados começarão a analisar os trabalhos
A 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 14 e 16 de novembro, receberá inscrições até o dia 07 de outubro pelo site da premiação. O prazo havia terminado em 30 de setembro.
A partir da próxima semana, mais de 300 jurados começarão a analisar os trabalhos. Alguns presidentes de júri já foram apresentados. Vanessa Giannotti, vice-presidente de mídia da Ogilvy Brasil e líder BR de OpenX na WPP; Fred Luz, diretor da O2 Filmes; e Rafael Urenha, sócio-fundador e CCO da Galeria, estão entre os brasileiros que presidirão as categorias El Ojo Media, El Ojo Producción Audiovisual e El Ojo Digital & Social, respectivamente. Já o brasileiro Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA Espanha, comandará o júri do El Ojo Direct.
"Alongamos o prazo em mais alguns dias para que agências, consultorias criativas e estratégicas, criativos, anunciantes, produtoras, empresas de PR, gaming, dados, design, tecnologia e mídia possam inscrever suas peças", informa Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.
As ideias reconhecidas somarão pontos para os prêmios de performance de Agências, Agências Independentes, Criativos, Produtores, Diretores, Anunciantes e Melhor Rede da Ibero-América.
Neste ano, o festival premiará projetos nas áreas de Filme, Gráfica, Rádio & Áudio, Outdoor, Digital & Social, Mídia, Direto, Experiência de Marca & Ativação, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Creative Commerce, Eficácia, Transformação Criativa de Negócios, Salud & Pharma, Melhor Idea Latina para o mundo, Produção Audiovisual, Jovens Realizadores/as, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica, El Ojo +Mujeres (Criativas e Realizadoras) e o Prêmio Melhor Idea País do El Ojo Local.
As peças inscritas também contribuirão para os prêmios de Melhor Desempenho Local e poderão participar do prêmio de Melhor Ideia do País.
A programação inclui conferências e workshops conduzidos por profissionais renomados internacionalmente. O presidente e CCO da DM9, Ícaro Doria, foi o primeiro brasileiro a ser anunciado como conferencista. Ele falará sobre a sua experiência de trabalho com o ex-jogador de basquete Kobe Bryant no painel 'Kobe & me/Kobe y yo".