Há quase três décadas, o ciclo de conferências do El Ojo apresenta as mentes regionais e internacionais mais expressivas e brilhantes da publicidade
O presidente e CCO da DM9, Ícaro Doria, é o primeiro brasileiro a ser anunciado pelo Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 como conferencista da 27ª edição do evento, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 13, 14 e 15 de novembro. O executivo falará sobre a sua experiência de trabalho com o ex-jogador de basquete Kobe Bryant no painel 'Kobe & me/Kobe y yo".
O argentino Javier Campopiano, global CCO da McCann Worldgroup e McCann; o italiano Bruno Bertelli, global CEO da LePub e global CCO da Publicis Worldwide; e o japonês Yasu Sasaki, global chief creative officer da Dentsu, chief creative officer da Dentsu Japão e managing executive officer (ceative) da Dentsu Inc. também aparecem nesta primeira lista de speakers.
"Há quase três décadas, o ciclo de conferências do El Ojo apresenta as mentes regionais e internacionais mais expressivas e brilhantes da publicidade, comunicação, marketing e inovação. Em uma atmosfera íntima e inspiradora, as diferentes personalidades compartilham com os participantes os segredos de suas carreiras, as novas tendências criativas e sua visão de um setor em constante transformação. Os grandes Doria, Campopiano, Sasaki e Bertelli farão parte da '2024 Lecture Series'", afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Alguns presidentes de júri já foram apresentados. Vanessa Giannotti, vice-presidente de mídia da Ogilvy Brasil e líder BR de OpenX na WPP; Fred Luz, diretor da O2 Filmes; e Rafael Urenha, sócio-fundador e CCO da Galeria, estão entre os brasileiros que presidirão as categorias El Ojo Media, El Ojo Producción Audiovisual e El Ojo Digital & Social, respectivamente. Já o brasileiro Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA Espanha, vai conduzir o júri do El Ojo Direct.
Os homenageados deste ano são o argentino Pablo Del Campo e o colombiano Jose Miguel Sokoloff.
Ingressos podem ser adquiridos por meio do site da premiação, com descontos para compras antecipadas e por número de passes. Há também pacotes corporativos para empresas e preços especiais para jovens profissionais e estudantes. O prazo para inscrição de peças terminou no dia 30 de setembro.