O El Ojo de Iberoamérica tem novidades em suas premiações na 19ª edição, que acontece nos dias 4,5 e 6 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, na Argentina. O objetivo das mudanças tem a finalidade de manter sua característica de evento inovador, abrangente no conteúdo que disponibiliza e justo com os profissionais responsáveis pela criação dos trabalhos colocados em suas competições.
Entre as novidades o grande destaque fica para o lançamento do El Ojo Produção Digital, prêmio desenvolvido para reconhecer o talento na execução e técnica de todas das peças digitais inscritas. É subdividido em quatro categorias: Interface/Navegação, Direção de Arte, Design de Som/Música e Design Global (design estético e funcional de um produto ou serviço digital).
Além disso, entre as mudanças estão: o El Ojo Gráfica também passa a abranger os formatos não convencionais, atendendo todos os Formatos Digitais; o El Ojo Interativo terá duas novas categorias: Vídeos online e Uso de Dados; o El Ojo Mobile também será composto pela categoria Uso de Dados; no El Ojo Media, a também conhecida como categoria Mídias Digitais será subdividida em Plataformas Digitais e Ações em Redes Sociais, destacando também o Uso de Dados; o El Ojo Direto terá três novas categorias: Uso de Plataformas Digitais, Ações em Redes Sociais e Uso de Dados; o El Ojo Promo mudará de nome, para El Ojo Promo & Ativação; o El Ojo Eficácia terá três novas categorias, correspondentes aos objetivos: Ativação da Marca, Sucesso Sustentado e Retail.
O El Ojo de Iberoamérica está estimulando as inscrições antecipadas, com a bonificação de suas entradas com desconto em 40% do valor integral.