A partir de agosto a Electrolux passa a operar com nova estrutura de marketing, com mudanças na liderança e também com a criação de uma nova área estratégica de negócio. O marketing terá agora uma vice-presidência para a América Latina, comandada por Paula Costa, e para o novo departamento de Ownership Experience Solutions & Aftermarket Rafael Bonjorno ocupará a vice-presidência.
Paula Costa, que ocupava o cargo de CMO & Luxe Division General Manager na L’Oréal Brasil, é graduada em business administration pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela Fundação Dom Cabral. A executiva tem passagens também pela Unilever e Samsung.
Já Rafael Bonjorno, antes diretor de marketing & inovação para a América Latina da Eletrolux, terá o desafio de trazer novos modelos de negócios e experiências de uso ao consumidor. Formado em comunicação e marketing, é pós-graduado em gestão empresarial pela FAAP e tem MBA em marketing pela USP.
“Com essa reconfiguração, a Electrolux pretende fortalecer sua marca na América Latina, reforçando suas áreas estratégicas para entregar novas experiências ao consumidor”, comenta Valmir Buscarioli, vice-presidente de recursos humanos da Electrolux.