App oficial do festival reúne funcionalidade de realidade aumentada

O público da primeira edição do festival The Town, que ocorre no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, poderá contar com a ajuda da realidade aumentada para maximizar sua experiência antes e durante o festival, por meio de ação desenvolvida pela Context Creative Tech em parceria com a Eletromídia.

No "esquenta" do evento, o fã pode acessar da própria casa a Maquete AR da Cidade da Música e conhecer as atrações do The Town e de marcas patrocinadoras de forma lúdica. Além disso, informações essenciais também serão comunicadas no mobiliário urbano virtual que apoia a versão 3D do Autódromo de Interlagos.

"É com orgulho que podemos afirmar que o app do The Town é hoje o melhor app de festivais do mundo. Desde planejar seus shows até antecipar a compra de chope, hoje os fãs podem concentrar boa parte de seu planejamento e de sua experiência nesse canal. E a tecnologia é uma de nossas principais aliadas para isso. Com o incremento da realidade aumentada, que vai possibilitar antecipar e aprofundar a experiência do fã antes de abertura de portas - com a maquete AR, que vai evoluir ainda mais a entrega de nossos serviços durante o festival, nosso app está ainda mais lúdico, robusto, inovador e, o mais importante, mais relevante para o nosso fã", diz Ana Deccache, diretora de marketing do The Town e Rock in Rio.

Os fãs do festival terão a visão ampliada na Cidade da Música em relação ao espaço, tempo, acesso a serviços, experiências e conteúdo extra - tanto informativo quanto entretenimento, na funcionalidade Navigation AR.

De onde o público estiver, basta selecionar a lente desejada: Palcos, Atrações, Alimentos e Bebidas, Serviços para o Fã, Banheiros, Acessibilidade, Mobilidade e SOS + atrações dos patrocinadores. A partir da localização do fã, ele vê pela tela do seu celular a quantos metros de distância está do que precisa ou deseja acessar naquela lente.

Combinando informação e entretenimento, ao apontar com a câmera do celular para a área dos palcos, cloud boards se revelam, não apenas mostrando o status do line-up, mas também alimentando o sexto sentido do fã de forma impactante, com ajuda da realidade aumentada artística.

"A evolução do OOH passa, inevitavelmente, pela adoção das tecnologias geoespaciais. Estamos no começo de uma jornada de inovação incrível, integrando cada vez mais com o mundo dos dados e da tecnologia como poderosos aceleradores das experiências reais", destaca Rodrigo Rodrigues, diretor de marketing publicitário e parcerias da Eletromidia.