A Eletromidia ganhou a licitação para operar mídia digital em mais duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), passando a comercializar espaços nas estações do Brás e Palmeiras-Barra Funda. Com a ampliação na maior cidade do país – onde já operava nos trens e estações da linha amarela do Metrô, nos trens da CPTM, em 26 centros comerciais e em centenas de estabelecimentos de comércio e de serviços – a empresa torna-se um dos principais players do setor de out of home do país.

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Alexandre Guerrero, sócio e diretor-comercial da Eletromidia, afirma que com a inauguração a empresa amplia sua cobertura em 60% da população que transita no modelo todos os dias, além de cobrir dois dos principais hubs de deslocamento urbano no transporte público de São Paulo. A estação Brás, por exemplo, tem capacidade de até 60 mil pessoas por hora.

Em São Paulo, a empresa tem a exclusividade em CPTM digital e MUB estático nas plataformas, e em mídia digital no Metrô Linha 4/Amarela.

Já no Rio de Janeiro, a empresa tem a exclusividade de venda em todas as propriedades de mídia e projetos especiais do Metrô, incluindo a nova linha fruto da expansão para a Barra, e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que circula no Centro.

A mesma exclusividade no Metrô ocorre na Bahia. Em diversas grandes cidades a empresa opera a mídia em shoppings e painéis de LED em avenidas.

Daniel Simões, sócio e diretor-geral da Eletromidia, afirma que o ano foi difícil, especialmente com a ausência de anunciantes importantes como o governo, mas que a mídia OOH nunca esteve em melhor momento. Ele está especialmente otimista com a implementação das métricas de audiência a partir do ano que vem.

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“Em todos os mercados em que as métricas foram implementadas, como na Alemanha, o share dobrou. Outro ponto importante é a parceria com o IVC, que passa a auditar o OOH. Acabou o checking fotográfico e a falta de credibilidade”, conclui.

Em julho deste ano, a empresa se reposicionou no mercado, com uma marca, após a absorção das empresas DMS Mídia e OTS e o acréscimo ao portfólio das operações de mídia do VLT carioca, e dos trens e das estações da SuperVia na região do Grande Rio.

Simões afirma que o crescimento nessa área se dá via ampliação de receita na mesma base, aquisição de empresas ou a conquista de novos negócios. Segundo ele, a Eletromidia deve anunciar mais um negócio em São Paulo antes do fim do ano.