Karol Conká foi eliminada do BBB 21 com 99,17% dos votos. Um recorde de rejeição. A participante movimentou o jogo e polemizou diversos momentos dentro do reality da Globo.

Porém, o alto índice de rejeição ligou o alerta não só da emissora – que promoveu um discurso conciliador através de Tiago Leifert – , mas também dos patrocinadores.

A edição da noite da última terça-feira (23) movimentou marcas e gerou comentários sobre momentos atípicos.

A Amstel, patrocinadora oficial do programa, aproveitou o paredão para tentar promover um bate-papo sobre empatia com a participação de influenciadores e artistas como a cantora Preta Gil.

A ação gerou elogios e críticas:

Já a Rappi, que não é patrocinadora do reality, resolveu entrar na onda dos bolões da rejeição. A iniciativa se popularizou entre diversos perfis de marcas com diferentes tamanhos. A ideia era dar algum tipo de premiação para quem acertasse o índice de rejeição de Karol Conká.

O PicPay também brincou com as apostas sobre a porcentagem:

Outra patrocinadora oficial do reality, a Avon também decidiu incentivar o diálogo.

Já a patrocinadora Americanas disponibilizou um cupom para que o público repensasse os limites do julgamento:

Saindo do digital e voltando para a televisão, outro fator que envolveu anunciantes chamou a atenção do público: antes do eliminado bater um papo com Tiago Leifert ao vivo, a Globo inseriu um comercial que não ocorreu nas outras eliminações do BBB 21.

A atitude alimentou teorias de que Karol Conká foi brifada para enfrentar o apresentador, mas o mais provável é que a emissora tenha pensado numa maneira de faturar ainda mais com a eliminação da artista.

Vale destacar: segundo o próprio mídia kit da emissora, uma inserção de 30 segundos veiculada no mercado nacional no intervalo do BBB não sai por menos de R$ 500 mil.

E a saída da rapper também provocou sugestões de parcerias. A cantora Anitta, por exemplo, disse que um publi entra Karol e a 99 seria o ideal para o momento.